![]() | ||
Livro literário do acervo A- 3° ANO - FNDE |
Direitos de aprendizagem:
Língua Portuguesa:
-Escrever o próprio nome.
-Reconhecer e nomear as letras do alfabeto.
-Diferenciar letras de números e outros símbolos.
-Antecipar sentidos e ativar conhecimentos prévios
relativos aos textos a serem lidos pelo professor ou pelas crianças.
-Realizar inferências em textos de diferentes gêneros
e temáticas, lidos pelo professor ou outro leitor experiente.
- Organizar o texto, dividindo-o em tópicos e
parágrafos.
- Saber usar o dicionário, compreendendo sua função e
organização.
Matemática:
-Contar em escalas ascendentes e
descendentes de um em um, de dois em dois, de cinco em cinco, de dez em dez
etc., a partir de qualquer número dado.
- Resolver e elaborar
problemas aditivos envolvendo os significados de juntar e acrescentar
quantidades, separar e retirar quantidades, comparar e completar quantidades,
em situações de contexto familiar e utilizando o cálculo mental ou outras
estratégias pessoais.
- Reconhecer cédulas e moedas
que circulam no Brasil e de possíveis trocas entre cédulas e moedas em função
de seus valores em experiências com dinheiro em brincadeiras ou em situações
de interesse das crianças
- Coletar, organizar, classificar, ordenar e
construir representações próprias para a comunicação de dados coletados.
História:
- Identificar-se como parte do grupo ESCOLA.
1° dia:
Apresentar
o livro
Antecipação
à leitura através da capa.
Localização de informações na capa (título/
autor/ilustrador/ editora)
Desenhar o próprio corpo observando as quantidades
de cada órgão e identificar o desenho com o próprio nome.
Trabalho com
identificação de letras, sílabas e partes do nome completo.
CORPO DE: RHAYANNE, EDUARDO, JOSÉ ÍTALO, DANIEL
Ler a história usando o livro
Pés na areia: contando de dez em dez |
Nenhum comentário:
Postar um comentário